Princesa Grace Kelly

Oi, gente! Estava assistindo neste sábado o filme Ladrão de Casaca (1955), de Alfred Hitchcock e fiquei simplesmente encantada com o figurino que a maravilhosa Princesa Grace Kelly usou em diversas cenas. Pesquisando um pouco, descobri o nome da responsável: Edith Head. Inclusive foi ela que criou o famoso vestido que a princesa usou em seu casamento. Fiquei admirada com a elegância de Grace durante o filme e é a mesma elegância que já tinha percebido em Janela Indiscreta (1954), também do mestre Hitchcock. Desde a postura, até os gestos, toda a delicadeza de Grace é encantadora: realmente, uma princesa. Selecionei, então, algumas fotos de “looks” dela para uma inspiração mais retrô no nosso armário.

tumblr_n0aljxlYVc1ska7gbo1_1280 tumblr_n04a6dnmcZ1sw9yuuo1_500

ladrao1              ladrao2 ladrao3 ladrao8 tumblr_myk1wnhZRS1qk52upo1_500 tumblr_mz8xk1yyfR1suchdko1_500 tumblr_n07ompHkWw1sxmj55o1_1280

 

Eu gostaria muuuuuittooo de ter aquele vestido azul… Muito amor! E o padrão de saias em “A” da época me fascina. Tecidos fluídos, estampados, cortes simples… aiaiai, meu coração! hehhee

Espero que tenham gostado!

Beijos! ❤

Deixe um comentário

