O Beijo

O Beijo

Uma página virada. Vocês podem me chamar de clichê, modinha ou sei lá o que quiserem, mas realmente achei importante (e muito) para a sociedade brasileira o beijo entre o Félix (Matheus Solano) e o “Carneirinho” (Thiago Fragoso). Agora vou contar o porquê.
Sim, já havia sido transmitido o primeiro beijo gay na TV pelo SBT na novela “Amor e Revolução”, que no caso era entre duas mulheres. Porém, vamos e viemos que a maior ditadora de paradigmas no Brasil hoje é a Globo, a que tem mais audiência de todos os tipos de público. Claro, muitos odeiam a Globo e por que não deveriam, afinal ela já mascarou e manipulou tantas informações, não é? Então, justo por isto que o impacto deste beijo é ainda maior.
Eu confesso que não acompanhei a novela na íntegra. Minha irmã esteve aqui em casa na semana passada e acabei então assistindo este último período, que, sinceramente, é o que interessa em uma novela, o resto é a enrolação habitual. Hehehehe Porém, eu estava ansiosa neste último capítulo pois já haviam rumores sobre este beijo e eu queria realmente ver se a Globo quebraria seus tabus e manteria a cena no ar. Sinceramente, achei que foi de uma delicadeza suprema! Os atores têm química entre si, os olhares eram incrivelmente apaixonados e o beijo seria a coisa mais natural de haver entre eles! Tinha que acontecer porque É natural. A História da homossexualidade não nasceu hoje nem ontem, ela acompanha a História da Humanidade e mesmo entre os animais silvestres podemos notar que isto pode acontecer também. Quer algo mais natural que a própria natureza?
Bom, eu gostaria de parabenizar os atores, que eu sei que leem o meu blog sempre #sqn e dizer que acredito sim que às vezes uma cena de novela pode mobilizar a população de um país inteiro e justamente por isso deve ser melhor utilizada. Novelas, por causar tanto impacto em todas as classes sociais, deveriam sim ter enredos melhores, assuntos mais impactantes e menos esteriótipos, maus exemplos entre todas as coisas ruins que sabemos que novelas podem ter.
Que venham mais beijos, mais abraços e mais olhares apaixonados entre dois seres humanos que se amam, independentemente de sexo, etnia…

Beijos, beijos, beijos…! ❤

3 comentários sobre “O Beijo

  1. Eu amei o beijo, concordo contigo, foi bem natural mesmo, e enquanto eles se olhavam só conseguia pensar, “será que eles vão se beijar, será que não?” acho que foi um avanço pra televisão e para a sociedade.
    beeijo!

Deixe um comentário

